Tradutor

domingo, 13 de maio de 2012

Primeiro hat-trick em Alvalade de Ricky van Wolfswinkel


Para além do orgulho e do brio profissional e de uma potencial Bola de Prata de melhor marcador do campeonato para Lima, pouco havia a disputar em Alvalade. Mas, mesmo assim, os adeptos fizeram questão de comparecer e garantir o recorde de média de assistências para o campeonato desde a inauguração do estádio, em 2003. E acabaram por festejar o 11.º triunfo caseiro da era Sá Pinto em outros tantos jogos e um inédito “hat-trick” de Wolfswinkel.
Com o terceiro e quarto lugares distribuídos, lisboetas e minhotos protagonizaram uma partida viva e disputada (a espaços), com Lima a ser o mais pressionado dos 22 jogadores em campo. O avançado viu um golo de Cardozo nos instantes finais do Vitória de Setúbal-Benfica complicar-lhe ainda mais as contas no duelo pelo título de goleador.
O atacante partia para esta jornada com os mesmos 19 golos do paraguaio do Benfica, mas tudo se alterou no derradeiro minuto em Setúbal, com um golo que obrigou Lima a correr atrás do prejuízo.
Os bracarenses ainda reduziriam a um minuto do final, de grande penalidade, com um golo de Lima, mas seria demasiado tarde quer para a equipa minhota, quer para o avançado.

A FIGURA DO JOGO: Ricky van Wolfswinkel
Três golos a terminar uma temporada em que deixou grandes expectativas em Alvalade. No total, o holandês apontou 25 golos ao longo da temporada em todas as competições, mas falhou também muitos outros, alguns de forma inacreditável. A verdade é que em Alvalade volta a morar um goleador, para preencher o angustiante vazio deixado por Liedson, um dos melhores goleadores de sempre do clube lisboeta. Com apenas 23 anos, Ricky van Wolfswinkel é um jogador em ascensão e 2012-13 poderá ser a temporada da sua afirmação nacional e internacional.
POSITIVO
Sá Pinto
É verdade que o Sporting terminou na quarta posição atrás do Sporting de Braga, o que não é, de todo, um sinónimo de sucesso. Mas não deixa de ser um facto que Sá Pinto trouxe uma nova alma à equipa. Venceu todos os 11 jogos disputados em casa e acabou por ficar a 16 pontos do vencedor. No ano passado, a equipa ficara a 36.
Schaars
Uma das grandes confirmações do Sporting 2011-12. Um médio de nível que está pré-convocado para o próximo Europeu.
NEGATIVO
Lima
Esteve perto de festejar, mas acabou em desilusão o sábado de Lima. Mesmo assim, terminou a temporada a marcar, acabando com os mesmo 20 golos de Cardozo, mas com mais minutos disputados.
Ficha de jogo
Sporting, 3
Sp. Braga, 2

Sem comentários:

Enviar um comentário