Tradutor

sábado, 19 de maio de 2012

Chelsea campeão europeu em casa do Bayern Munique


Foi preciso ir para os penáltis para se decidir quem seria o campeão europeu de clubes da época 2011/12. A onze metros da linha de golo o Chelsea foi mais forte do que o Bayern Munique.
O jogo, disputado em Munique, casa do Bayern, mostrou uma formação alemã mais empenhada no ataque do que a do Chelsea.
Os ingleses, à semelhança do que tem sido a sua imagem de marca desde que o italiano Di Matteo substituiu André Villas-Boas no comando técnico dos “blues”, limitaram-se a apostar no contra-ataque.
Ainda na primeira parte, a equipa treinada por Jupp Heynckes, ex-treinador do Benfica, chegou a acertar no poste da baliza do Chelsea, na sequência de um remate de Robben. Mas foi preciso esperar pelos instantes finais do segundo tempo para ver o cabeceamento certeiro de Muller.
O jogo parecia estar decidido, mas a dois minutos dos 90, após a marcação de um canto, Drogba empatou o resultado, com um cabeceamento imparável que levou a partida para prolongamento.
Na meia-hora adicional, uma falta cometida por Drogba na área do Chelsea levou Pedro Proença a assinalar, bem, grande penalidade. Mas Robben permitiu a defesa a Cech, para desespero dos bávaros, empurrando a decisão da final para a marca das grandes penalidades.
Aí, Mata falhou logo a primeira tentativa do Chelsea, mas Olic fez o mesmo, mais à frente, para o Bayern. Um erro repetido por Schweinsteiger. Drogba decidiu tudo e marcou o penálti decisivo que deu o primeiro triunfo europeu da história do Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário