Tradutor

sábado, 21 de abril de 2012

Borussia Dortmund conquistou o seu oitavo título da Bundesliga


O BV Borussia Dortmund conquistou o seu oitavo título da Bundesliga quando ainda faltam duas jornadas para o final da época, ao derrotar o VfL Borussia Mönchengladbach por 2-0.

O internacional croata Ivan Perišić marcou a meio da primeira parte, desviando com um poderoso cabeceamento o livre de Marcel Schmelzer para o fundo das redes de Marc-André ter Stegen e, aos 59 minutos, Shinji Kagawa garantiu que a vantagem de oito pontos seria irrecuperável para os adversários mais directos, ao acorrer a um passe de Robert Lewandowski e contornar o guarda-redes.

Após ter perdido três dos primeiros seis encontros da Liga alemã, a equipa de Jürgen Klopp iniciou uma sequência de invencibilidade de 25 jogos aproximando e depois ultrapassando o líder desde o início da época, FC Bayern München, acabando agora por defender o título com sucesso. "Este foi o maior desafio que tive", disse o treinador do Dortmund. "Não tenho palavras para descrever o desempenho dos meus jogadores frente a uma excelente equipa do Mönchengladbach. Fizemos um jogo fantástico."

"Realizámos uma temporada formidável, única", acrescentou o guarda-redes Roman Weidenfeller. "Estamos em êxtase. Defender o título foi muito mais difícil já que ninguém nos subestimou esta época. Merecemos este título por inteiro."
O Borussia Dortmund poderia ter mesmo festejado o título antes do encontro, não tivesse o Bayern conseguido um emocionante triunfo no terreno do SV Werder Bremen.

Sem comentários:

Enviar um comentário