Tradutor

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Braga com uma goelada ao Guimarães, ameaça FC Porto e Benfica.


O clássico entre Benfica e FC Porto, na sexta-feira, vai ter um espectador confortável colado à televisão. O Sporting de Braga está na luta pelo título, depois de ter somado o nono triunfo consecutivo no campeonato (4-0, frente ao Vitória de Guimarães), colocando-se a três pontos do duo que lidera a Liga.

Há muitos anos que o Sp. Braga não tinha um derby tão fácil. A distância que se cavou entre os dois rivais do Minho nos últimos tempos costuma esbater-se nos confrontos directos, mas a noite desta segunda-feira foi descansada para os adeptos “arsenalistas”. 

Dois erros clamorosos do guarda-redes Nilson deram outros tantos golos madrugadores à equipa de Leonardo Jardim. E a expulsão de Freire, à meia hora, sentenciou uma partida cujo vencedor não chegou a estar propriamente em discussão.


Logo no primeiro minuto de jogo, o defesa do Vitória Defendi falhou um corte na área e deixou Lima em posição privilegiada, mas Alex fez um corte providencial. Três minutos depois, num livre a meio-campo, Hugo Viana bateu tenso e o guarda-redes Nilson errou o tempo de saída, deixando Elderson à vontade para inaugurar o marcador, com um golo de cabeça.

Respondeu o Vitória, aos 10 minutos, num livre cobrado por Teles, que Freire desvia de cabeça, para uma grande intervenção de Quim, mas foi praticamente o único lance de perigo que se viu aos vimaranenses durante o encontro – a este, juntou-se apenas um corte em cima de linha de golo de Douglão, sobre o intervalo.


Não passou muito tempo até que os vitorianos facilitassem mais a vida ao adversário e praticamente acabassem com a discussão do jogo. Custódio, que há um ano e meio tinha sido dispensado pelo V. Guimarães, fez de cabeça o segundo golo do Sp. Braga (18’), aproveitando novo erro de Nilson na saída a um canto cobrado por Viana. Se as coisas já estavam difíceis para o Vitória, ficaram ainda pior quando Freire foi expulso, na sequência de um lance em que pisa Hélder Barbosa sobre a linha de fundo.


O Sp. Braga aproveitou a desconcentração contrária e passou a controlar confortavelmente o jogo. Foi, assim, acumulando oportunidades de golo, especialmente através do brasileiro Lima (33’, 47’ e 61’). O avançado foi desperdiçando ocasiões, mas, de grande penalidade (a castigar falta de N’ Diaye) conseguiu fazer o 15.º golo da temporada, isolando-se desta forma no topo da lista de melhores marcadores. Antes do final do jogo, Ukra ainda teve tempo de avolumar o resultado com um remate cruzado, que consolidou a goleada bracarense.


Sp. Braga, 4 - V. Guimarães, 0

Sem comentários:

Enviar um comentário