Tradutor

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais uma vitória para Pepe Guardiola.

Ai se eu te pego! Alves e Abidal, após o 2º golo do Barça.
Em mais um emocionante e nervoso clássico entre Barcelona e Real Madrid, o lado catalão saiu vitorioso novamente. Nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, a equipe visitante derrotou o atual campeão da Copa do Rei por 2 a 1, de virada, e ficou mais perto da semifinal.
Com o triunfo, o Barcelona tem a vantagem do empate na partida do Camp Nou, além de poder perder por 1 a 0 que ainda avança de fase. O próximo adversário sai do duelo entre Valencia e Levante.
Além da derrota, a torcida do Real ainda viu o rival dançar o sucesso do cantor brasileiro Michel Teló em pleno Santiago Bernabéu. Quando o francês Eric Abidal fez o gol da virada, saiu para comemorar com Daniel Alves, e juntos eles fizeram a coreografia de Ai, Se Eu Te Pego. Cristiano Ronaldo havia aberto o placar, com Puyol obtendo o empate.
Além disso, o Barcelona chegou a uma marca histórica. É o primeiro time a visitar o Real Madrid em sete vezes consecutivas e sair da capital espanhola sem uma derrota sequer.
O Barcelona só teve uma alteração em relação ao time titular: Pinto surgiu no gol substituindo Valdés. Já o Real contou com uma escalação bastante modificada. Altintop foi escalado na lateral direita, e Ricardo Carvalho formou a dupla de zaga com Sergio Ramos. Com Marcelo no banco de reservas, Fábio Coentrão jogou pela esquerda, e Lass Diarra e Pepe na contenção.
O Real Madrid iniciou de modo parecido com o último clássico disputado no Santiago Bernabéu. A marcação na saída de bola adversária foi a tônica dos primeiros minutos, e o Barcelona tinha dificuldade de usar o tradicional toque de bola. E com 10 minutos a vantagem no placar era do time da casa. Benzema achou Cristiano Ronaldo com grande passe, e o português finalizou por entre as pernas de Pinto após driblar Piqué e Daniel Alves.
A primeira jogada de ataque do Barcelona saiu três minutos depois, quando Iniesta passou fácil por Altintop e chutou no canto direito - Casillas defendeu. Com o jogo equilibrado, os catalães criaram perigo em cabeçada de Sanchez que acertou a trave. Na sequência, o futebol deu lugar a lances pegados, e Pepe e Piqué receberam cartão amarelo.
Messi apareceu pela primeira vez aos 23min, em chute potente pela esquerda que obrigou Casillas a fazer grande defesa. O Barcelona passou a ter o jogo à sua cara, e Iniesta ficou perto do empate aos 28min, mas arrematou para fora. Os lances ofensivos foram aos poucos se tornando raros, e o Real basicamente marcava a troca de passes adversária.
Depois do intervalo, o Barcelona contou com três minutos para empatar. Em cobrança de escanteio, Puyol aproveitou desatenção de Pepe e cabeceou com força para o fundo das redes. A virada ficou perto de ocorrer quatro minutos depois, em chute de Fábregas que só não virou gol por desvio de Sergio Ramos. A resposta madridista saiu aos 10min: Altintop fez jogada pela direita, deixou Iniesta no chão e cruzou para Benzema cabecear na trave direita.
Buscando equilibrar a partida, José Mourinho promoveu duas mudanças: tirou Diarra e Higuaín para as entradas de Ozil e Callejón. A partida voltou a ficar quente, com direito a pisão de Pepe na mão de Messi. O Real não era capaz de um chute a gol, e tinha Cristiano Ronaldo bastante apagado.
Se o português não conseguia criar, Messi produziu. O argentino deu grande passe para a entrada surpresa de Abidal na área, que tocou na saída de Casillas. Como o resultado já era desastroso, Mourinho, enfim, tirou Pepe para colocar Granero. O clima, porém, era de mais uma vitória do Barcelona sobre o Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário