Tradutor

domingo, 15 de janeiro de 2012

FC Porto não desarma, na luta contra o Benfica.


O FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0 este sábado, num dia em que o Benfica cimentou a liderança na Liga portuguesa no final da primeira volta, ao golear o V. Setúbal por 4-1.

Os "dragões", que ficaram sem o concurso de Hulk ainda na primeira parte, devido a lesão, chegaram à vantagem aos 42 minutos, por intermédio de James Rodríguez. No segundo tempo, os vila-condenses tentaram reagir à desvantagem mas Rodríguez acabou por bisar aos 80 minutos, selando o triunfo dos portistas, que viram Rolando ser expulso perto do fim. 

Com este resultado, o Porto mantém-se no segundo posto, a dois pontos do Benfica, já que as "águias" golearam em casa o V- Setúbal, por 4-1.
Os "encarnados" começaram o jogo da pior forma, já que o V. Setúbal chegou à vantagem logo aos sete minutos, por intermédio de Neca. O médio sadino rematou à entrada da área, a bola embateu em Luisão e acabou por trair o guarda-redes Artur.


Aos 25 minutos, os comandados de Jorge Jesus chegaram ao empate, na sequência de um remate colocado de Nolito, numa fase de ascendente dos "encarnados". Aos 34 minutos a formação da casa deu mesmo a volta ao marcador, graças a um golo de Óscar Cardozo, depois de Neca ter rematado ao poste da baliza do Benfica. Ainda antes do intervalo, o avançado paraguaio bisou, aos 45 minutos, estabelecendo o 3-1.


No segundo tempo, Nemanja Matić, que substituiu no meio-campo o castigado Javi García, assinou o 4-1 de cabeça, aos 72 minutos. A cinco minutos do final, o conjunto da casa ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Cardozo, que viu o segundo cartão amarelo.

O Benfica continuou a jogar da mesma maneira, pressionando o ultimo reduto do Setúbal, chegando a estar por varias vezes mais perto de aumentar a vantagem, do que o Setúbal em incomodar a baliza do guardião encarnado, Artur.

Continua assim a luta entre Benfica e o FC Porto pela liderança desta Liga, enquanto se aguarda a resposta dos outros dois candidatos, que hoje se defrontam em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário