Tradutor

domingo, 22 de janeiro de 2012

Em jogo de loucos, penalty de Balotelli dá vitória ao City.


Foi um verdadeiro jogo de loucos aquele que se passou no Ettihad Stadium, casa do Manchester City. A equipa de Mancini derrotou o Tottenham, por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado por Mario Balotelli, de grande penalidade, nos últimos segundos de jogo.

O Manchester City encontra-se invicto nos jogos disputados em casa mas essa série esteve à beira de ser quebrada pelo Tottenham.
Depois de uma primeira parte sem golos, o City entrou a todo o gás na segunda parte e chegou a uma vantagem confortável de dois golos, fruto da inspiração de Nasri, aos 53 minutos e de Lescott, aos 56.

O Tottenham não baixou os braços e partiu em busca do golo. Jermaine Defoe, aos 60 e Gareth Bale, cinco minutos depois, devolveram os londrinos à discussão do resultado, para estupefacção dos adeptos do City.

E Defoe podia mesmo ter gelado o Ettihad Stadium quando teve uma ocasião soberana para dar a volta ao resultado. Com a baliza completamente à mercê, o internacional inglês não conseguiu fazer o golo. Na resposta, Ledley King derrubou Balotelli na grande área e foi o próprio italiano o chamado a converter o castigo máximo. Perante Brad Friedel, Balotelli não hesitou e fez o golo da vitória.

Com este resultado, o Manchester City cimentou a liderança da Premier League, com mais seis pontos de vantagem do que o rival United, embora o conjunto de Sir Alex Ferguson ainda tenha de jogar esta jornada, diante do Arsenal.

O Tottenham é terceiro e viu o Chelsea aproximar-se do lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões. O conjunto de André Villas-Boas não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Norwich mas ainda assim ganhou um ponto ao Tottenham, estando agora a cinco pontos do terceiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário