Tradutor

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Barcelona marca em 2011; impressionantes 170 golos!


Ontem em Camp Nou, esteve muito perto de se bater  um velhinho record histórico; a maior goleada do Barcelona, que é de 10-1 ao Tarragona, que data desde a longínqua temporada de 1949/50.

Nesta 2ª mão da Taça do Rei, o modesto L´Hospitalet que perdera na primeira mão desta eliminatória por 0-1, saiu copiosamente vergado de Camp Nou com um concludente 9-0, naquele que passa a ser o maior triunfo da máquina blaugrana, de Guardiola.

O anterior record de Guardiola, aconteceu na derrota do Osassuna também nesta época por 8-0. E se estes números assustam qualquer um, atente-se nos outros que o Barça atingiu; 95 golos marcados nesta época, em apenas 28 jogos “oficiais”, o que dá uma média impressionante de 3,39 por partida.

Se a estes valores se juntarem os obtidos desde Janeiro de 2011( ainda referentes à época passada ), o total deste ano,  atinge os 170 golos marcados, que se torna um novo record do futebol espanhol, superando os impressionantes 167, que pertenciam ao Real Madrid.
Nem mesmo o fato de terem disputado no domingo passado e vencido o Mundial de Clubes, levou os blaugrana a levantar o pé, contra os abnegados L´Hospitalet.

Impressionante, é o fato de neste jogo, o Barcelona ter apresentado 10 elementos oriundos da sua cantera,  sendo a excepção o guarda redes Pinto, no seu onze inicial. Se a estes juntarmos mais 3 suplentes utilizados, e com o desempenho que os mesmos tiveram, prevê-se que o futuro desta máquina goleadora, começa a ficar muito bem assegurado, pelas bandas de Camp Nou.

Neste festival de golos, a nota negativa vai para a lesão grave de Iniesta, com Pepe Guardiola a levar as mãos à cabeça pelo desespero, com uma rutura muscular na perna esquerda, com prognóstico de paragem de 2 semanas.

Qual será a equipa de futebol a nível mundial, que poderá travar este colosso de equipa?

Esta é a pergunta que fica entretanto no ar e sem resposta visível, nos tempos mais próximos

Sem comentários:

Enviar um comentário