Tradutor

domingo, 4 de setembro de 2011

F.C.Porto aposta forte em Kléber.

"Perdemos o Falcao, que foi um jogador importante, mas temos o Kléber em quem acreditamos muito",

Pinto da Costa afirmou ontem que a grande aposta do F.C.Porto, em termos de ponta de lança para esta época, é o jogador Kléber.

P. da Costa pretende assim clarificar a posição da SAD do F.C.Porto, quanto às varias notícias vindas a público nos últimos dias que entre conjecturas e desmentidos de possíveis contratações de substitutos de Falcao, não acertando em nenhuma, e ao mesmo tempo reafirmar publicamente sossegando com isso Kléber, que o clube acredita e espera muito do seu desempenho e potencial crescimento futuro.

Apesar de ainda não se ter afirmado claramente como uma aposta segura, e depois de deixar algumas dúvidas aos adeptos do F.C.Porto, surgindo nestes últimos dias referenciado em muitos comunicados a questão da compra de um ponta de lança de créditos firmados, fica assim claramente definido que Kléber é mesmo a única referência de ataque, com lugar cativo na equipa.

Com esta afirmação, julgamos que é pretensão do presidente do F.C.Porto reforçar o ego do jogador, acalmando o mesmo para que este esteja mais seguro e compenetrado no momento de decisão dos jogos, podendo assim colocar todas as suas reconhecidas qualidades de exímio finalizador ao serviço da equipa.

Contudo e por outro lado, pensamos que em vez de facilitar a integração do jogador, P. da Costa poderá estar a colocar demasiada responsabilidade nos ombros de Kléber.

Com tanta exposição e divulgação mediática, estará Kléber que é um jovem sem experiência de jogar num grande clube com tantas responsabilidades como o F.C.Porto, preparado para aguentar com tanta pressão e responsabilidade, e de arcar nos ombros como sendo o único jogador escolhido para concretizar todo o jogo ofensivo do F.C.Porto, substituindo na função o seu anterior colega Falcao, e os fabulosos números de golos alcançados por este último?

Bom, no próximo jogo contra a Leiria, já poderemos aquilatar melhor se Kléber, viu reforçada a sua posição e a sua estrutura psicológica, ou se o mesmo surgirá nervoso e ansioso em querer demonstrar as suas capacidades de goleador, reforçando as dúvidas dos adeptos que anciosamente solicitaram a compra de um ponta de lança.

Acreditamos que a bem ou a mal, esperando que seja a bem, que Kléber será mesmo a supresa deste campeonato, e que nos possamos divertir com o filme dos seus golos.