Tradutor

sábado, 24 de setembro de 2011

Orlando Brown, que processou a N.F.L, morre misteriosamente aos 40 anos.

Orlando Brown de 40 anos, ex. jogador de futebol americano das equipas do Cleveland Browns, e do Baltimore Ravens, e que temporariamente ficou cego de um olho por ter sido atingido por uma bandeirola arremessada por um dos árbitros durante um desafio, que o levou a iniciar um processo de 200 milhões de dólares contra a Liga Nacional de Futebol, foi encontrado morto esta sexta-feira, no seu apartamento na cidade de Baltimore. 

No seu apartamento, não foram encontrados quaisquer vestigios de sinais de crime ou materiais suspeitos, conforme mencionou Anthony Guglielmi, director de relações públicas da Polícia de Baltimore Departamento.Brown, um 6 foot-7, lineman £ 360 - apelidado de "Zeus", foi um valente e destemido jogador, tanto para o Ravens como nos Cleveland Browns. Ele foi um dos atacantes mais bem pagos na NFL, tendo realizado 119 jogos na equipa principal, dos 129 jogos realizados no total da sua carreira.Brown foi marginalizado por um acidente em 19 de Dezembro de 1999, enquanto jogava para o Browns, num desafio contra o Jacksonville Jaguars. A meio do encontro, o árbitro Jeff Triplette jogou sua bandeira, ponderada com BBs, que atingiu Brown no olho direito, fazendo-o perder o capacete protector da face. Brown saiu do campo, mas furioso, voltou a entrar no relvado, dirigindo-se directamente ao árbitro Triplette, empurrando o mesmo ostensivamente.


Por esse facto, a liga suspendeu Brown indefinidamente com a acusação de agredir o árbitro Triplette, mas acabou por levantar a suspensão depois de verificar que a bandeira arremessada pelo árbitro, tinha temporariamente provocado a cegueira a Brown.
Em 2001, Brown processou o campeonato por US $ 200 milhões, dizendo que o incidente da bandeira, tinha danificado prematuramente a sua promissora carreira de jogador profissional.
Segundo se sabe, solicitou um pedido de indemnização entre US $ 15 milhões e US $ 25 milhões em 2002.Em 2003, Brown voltou para jogar no Ravens, e como um bloqueador, ele tornou-se parte integrante do famoso running back 2.066 jardas Jamal Lewis.

Em 2005, Brown colocou um ponto final na sua carreira de jogador profissional, após ter realizado mais 35 jogos.

Aguardamos o desfecho da acção do tribunal entreposta por Brown, bem como o esclarecimento sobre as causas e circunstâncias da sua morte.