Tradutor

domingo, 18 de setembro de 2011

Barcelona esmaga pobre Osassuna.

O F.C.Barcelona volta aos triunfos, e que triunfo, esmagando completamente o Osassuna, por 8-0.
Contudo e apesar do enorme numero de golos marcados, não conseguiu atingir a primeira posição da tabela classificativa, já que o Valência mantém o seu registo cem por cento vitorioso, continuando assim com mais 2 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor Barcelona.

Depois dos empates consentidos nos dois últimos jogos, e quando já se ouviam algumas vozes a colocar em causa os métodos de jogo do Barcelona, eis que a equipa cilindra completamente o adversário da noite passada, demonstrando assim a vitalidade do seu sistema de jogo, bem como dos seus executantes.

Messi, esteve imperial e implacável. Concretizou 3 golos, e deu 2 a marcar. Acima de tudo foi de uma criatividade e velocidade de execução estonteante, maravilhando com as suas habilidades quem se dignou assistir a este grandioso espectáculo. Será que o Argentino quis colocar os pontos nos i´s dando assim uma resposta a Cristiano Ronaldo?

O F.C.Barcelona demonstrou esta noite, que mesmo em Espanha, é de outro campeonato. Quem tem nas suas fileiras Messi, Fabregas, Dani Alves, Iniesta, Xavi, David Villa, em noite inspirada, só pode sorrir com o encanto que estes provocam nas jogadas em que participam.


Esta beleza transcendente, de grandes jogadores e de grandes goleadas, pelas mesmas equipas como sejam o Barcelona ou o Real Madrid, tem contudo vindo a demonstrar, um claro sinal de empobrecimento de um dos melhores campeonatos do mundo, já que as restantes equipas não conseguem acompanhar o investimento que estas duas realizam todas as épocas, provocando assim um desequilíbrio determinante, para que resultados como os desta noite entre o Barcelona e o Osassuna, se tornem uma constante semanal.

A certa altura do jogo, foi confrangedor de ver, a enorme diferença de classe e categoria, que existia entre os jogadores do Barcelona e do Osassuna, com estes últimos completamente atónitos e em clara confusão psicológica.

Vamos ver como acaba este campeonato, que mais uma vez e na nossa opinião, será decidido nos jogos a realizar entre o Real Madrid e o Barcelona. Nos restantes com mais ou menos sobressaltos, claramente estes 2 colossos do futebol mundial, irão passear a sua classe e categoria, pelos campos dos seus adversários, podendo concentrar-se a 100% nos jogos da Liga dos Campeões, arrecadando assim cada vez mais receitas de grandes somas, que lhes permitem comprar não um, mas uma equipa inteira de jogadores do top, do futebol europeu, cavando cada vez mais a distância para os outros.

Reveja o 3º golo do Messi, e tire as suas conclusões.