Tradutor

sábado, 7 de abril de 2012

Messi na vitória do Barcelona em Saragoça


O FC Barcelona venceu fora o Real Zaragoza por 4-1 depois de ter estado a perder e reduziu para apenas três pontos a diferença relativamente ao Real Madrid CF no topo da Liga espanhola.

Com Rúben Micael titular e Hélder Postiga a entrar aos 66 minutos, o Saragoça deixou a cauda da classificação nas últimas semanas graças a três triunfos seguidos e a esperança de continuar vitorioso prosseguiu quando Carlos Aranda (30) inaugurou a contenda seis minutos depois de ver Víctor Valdés defender uma grande penalidade.

Só que os “azulgrana” não estiveram muito tempo a perder. Carles Puyol (36) aproveitou um erro do guarda-redes Roberto Jiménez, ao deixar espacar uma bola das mãos na sequência de um pontapé de canto e Lionel Messi operou a reviravolta três minutos volvidos ao finalizar da melhor maneira um excelente contra-ataque do Barcelona.

A expulsão de Javier Paredes perto do intervalo (45) revelou-se fatal para os anfitriões, a quatro pontos do quarto classificado a contar do fim, o Villarreal CF. Um penalty de Messi (86), naquele que constituiu o seu 60º tento da temporada em todas as competições e que o fez ultrapassar Cristiano Ronaldo no topo dos goleadores – 38 contra 37 -, desfez qualquer dúvida quanto ao vencedor, antes de Pedro Rodríguez assinar o quarto da noite.

De resto, o Getafe CF baralhou ainda mais a parte do meio da tabela ao derrotar em casa o Real Sporting de Gijón por 2-0, numa partida em que André Castro ficou no banco nos visitantes, ao passo que o bis madrugador de Carlos Vela pela Real Sociedad de Fútbol revelou-se insuficiente para levar de vencida o RCD Espanyol (2-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário