Tradutor

sábado, 10 de dezembro de 2011

Será desespero de André Villas-Boas?


Add caption
André Villas-Boas, treinador do Chelsea FC, determinou que os jogadores do emblema londrino incluam o treinador e restante staff técnico e clínico, nas celebrações dos golos marcados aos adversários.

"O treinador pediu a todos os jogadores para olharem para o banco e darem-lhe algum tipo de reconhecimento, tal como aos restantes membros do staff depois de um golo", explicou.

" Ele acredita que os jogadores ao celebrarem as conquistas em grupo, demonstram que a equipa funciona como um grupo unido. Jogadores, treinador, substitutos, satff técnico e corpo clínico-todos juntos a trabalhar e todos juntos a celebrar", referiu.

A ideia parece ter sido recebida de formas diferentes, com alguns dos jogadores do Chelsea FC, a aceitarem de imediato a novidade, ao passo que outros a consideraram demasiado absurda.

"Existem alguns jogadores que não se sentem muito "unidos" e próximos do treinador nesta fase do campeonato. Por isso, não tenho a certeza se algum dos jogadores do Chelsea FC, irá correr na sua direcção para abraça-lo, depois de marcar ao Manchester City. 

Alguns acham que esta decisão de Villas -Boas, é tonta e desesperada, revelou uma fonte do clube ao tablóide inglês, The Sun.

Casillas ou Valdés; Qual deles terá maiores razões para sorrir?

Casillas, ou Valdés; Qual deles guardará boas recordações, do jogo de hoje?



Se Cristiano Ronaldo e Leonel Messi lutam novamente pela Bola de Ouro, também o devem ao facto de jogarem em equipas, que contam com dois belíssimos guarda-redes, com mãos de ouro. São eles o Iker Casillas do Real Madrid, e o Victor Valdés, do Barcelona. Eles garantem a máxima segurança e invencibilidade das suas balizas durante os desafios, em que as suas equipas enfrentam poderosos adversários, mas em que só a vitória lhes interessa.

Tanto Casillas, como Victor Valdés, chegam a este clássico em boa forma física e desportiva, apesar de no campeonato, os Blaugrana de Barcelona apresentarem menos 3 golos sofridos, que os Blancos de
Madrid.

Recordemos que Casillas e Valdés, são companheiros de longa data na selecção espanhola, tendo ambos sido recentemente consagrados como campeões Mundiais, no torneio disputado na África do Sul.

Na selecção de Espanha, campeã mundial, o guarda redes absoluto é Iker Casillas, sendo Valdés o suplente natural de há alguns anos para cá.

Por isso, não é de estranhar que o guardião blanco, Casillas, seja o mais internacional de sempre com 127 jogos disputados, sofrendo 76 golos. Já o blaugrana Valdés, tem somente 7 internacionalizações, e regista 3 golos sofridos.

Mas no que toca a disputas entre os seus clubes, ou seja entre o Real Madrid e o Barcelona, aqui Valdés já leva a melhor sobre o seu companheiro de selecção Casillas, que excetuando o último triunfo do final da taça do Rei da época passada, os restantes resultados contabilizam-se por dissabores com 10 derrotas, nos 11 últimos jogos disputados contra os blaugrana.

Iker Casillas colecciona como o seu pior pesadelo, o resultado do desafio de à 3 anos atrás em que o Real Madrid encaixou 6 em pleno Santiago Bernabeu, contra o Barcelona FC de Messi e companhia.

Já Valdés viveu o seu piro período desportivo nos jogos frente ao Real Madrid, entre a 2ª metade de 2005/06, e o final de 2007/08, em que coleccionou 2 empates e 3 derrotas. Ultimamente tem festejado muito mais, que o seu companheiro da selecção de Espanha e que actua no Real Madrid.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vejamos se à 3ª, existe uma vitória para José Mourinho.


O estádio do Real Madrid o mítico Santiago Bernabéu, tem sido um talismã precioso e muito bom para Josep Guardiola, o treinador do Barcelona FC. O balanço desportivo nos últimos 5 desafios disputados neste estádio, entre os dois monstros do Futebol Espanhol, tem sido mais que positivo para as cores do Barcelona no reinado de Josep Guardiola, com as suas 3 vitórias e 2 empates.

Para o campeonato de “La Liga”, os resultados ainda são mais positivos para Josep Guardiola, já que o Barcelona venceu por duas vezes, e empatou uma.

Na primeira vez que Josep Guardiola visitou Madrid, como treinador do Barcelona, venceu o jogo por uns expressivos 2-6, com o Barcelona a marcar por intermédio de Thierry Henry ( 2 ), Messi ( 2 ) com Puyol e Piqué a contribuirem para o saldo total, com um golo cada. Na segunda visita, mais uma vitória agora por 0-2, com golos de Messi e Pedro.

Nos jogos disputados contra o Real Madrid treinado por José Mourinho, o Josep de Barcelona, só obteve dois empates. No primeiro desafio e a contar para o campeonato da Liga, um empate a 1 golo, sendo o golo do Real obtido por Ronaldo e o do Barcelona, por Messi. No segundo jogo, com este a contar para a Super Taça Espanhola, um empate a 2, com os golos do Barcelona a serem obtidos pelo inevitável Leonel Messi e por Villa.

Os bons resultados que Josep Guardiola ostenta como treinador principal do Barcelona, não têm paralelo, com os resultados que alcançou enquanto jogador do mesmo Barcelona, nas visitas ao estádio do Real Madrid.

Nas 7 visitas que efetuou ao Santiago Bernabeu, Josep Guardiloa só venceu um dos jogos, e por 0-1, tendo esse desafio sido disputado em 93/94.
Os restantes acabaram com 3 derrotas e 3 empates.

Vejamos como termina o desafio de amanhã à noite, entre um Real Madrid confiante e que tem feito uma Champions League exemplar, e um Barcelona que apesar de ainda ser poderoso, tem apresentado alguns altos e baixos, contra equipas que apresentam defesas compactas e rápidas a sair para o ataque, para saber quem melhor sorri no final.

Se o José Português ou o José Espanhol.

Real Madrid - Barcelona, em contagem decrescente.


O técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque, afirmou nesta quinta-feira que espera um clássico equilibrado entre Real Madrid e Barcelona, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e que o jogo seja decidido nos detalhes.
"Os dois times são muito bons, e quase sempre um detalhe, como ter uma boa tarde ou o fator campo, pode influenciar no resultado. Mas a realidade é que temos dois clubes que são os melhores da Europa", declarou o treinador.
Para Del Bosque, é normal que o clássico centralize o meio desportivo na Espanha e em todo o mundo: "muito se fala da boa fase de nosso futebol, principalmente de dois grandes clubes que nos representam de forma estupenda".
O técnico da ''Fúria'' disse que os dois clubes estão na mesma linha do ano passado, seguem sendo muito fortes, embora tenham estilos bastante diferentes.
"No Bernabéu, estarão jogadores muito bons em ambas as equipes, quase 13 ou 14 frequentes na seleção. Será uma partida espetacular para o torcedor", considerou.
Depois dos problemas que aconteceram nos últimos confrontos entre Real e Barça, o treinador deseja que o duelo de sábado "seja uma grande propaganda para o futebol espanhol".
"Teremos sorte de assistir a um grande jogo, mas sempre existe algum atrito. É inevitável", finalizou o treinador.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novo record para o Real Madrid de Mourinho!


Os "blancos" de Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia, assinaram novo record no seu historial futebolístico, ao realizar a melhor fase de grupos da história da Champions League, batendo o seu máximo registo de golos marcados, igualando também o feito do menor numero de golos concedidos.
O Real Madrid, é a unica equipa na presente edição da Champions League, que contabiliza todos os 6 jogos realizados nesta fase da competição, como vitórias . Recorde-se que esta é a primeira vez do seu já longo historial de participações na Champions, que o Real Madrid, consegue tal feito desportivo. 
O Real Madrid, consegue a realização de tal feito histórico, com um diferencial positivo de + 17 golos, já que marcou 19, e apenas sofreu  2.
Até à presente data, só 4 equipas Europeias tinham conseguido ganhar todas as partidas disputadas nesta primeira fase da competição. A saber; Milan (92/93 ) PSG ( 94/95), Spartak Moscovo (95/96) e o Barcelona em (2002/03).
Contudo, nenhuma destas 4 equipas se aproxima do registo espectacular do gol average deste Real Madrid, com uns impressionantes +17 golos.
Os 19 golos que a equipa do Real Madrid conseguiu obter nesta fase da competição, permitem também a esta equipa superiormente orientada  por José Mourinho, bater o melhor registo realizado pelos Blancos, que foi de 17 golos em (98/99). Refira-se que no valor dos golos sofridos, a equipa deste ano iguala o registo mais baixo da história do clube, e que foi alcançado no ano transacto, com apenas 2 golos concedidos.
Mais uma vez, uma das equipas treinadas por José Mourinho, consegue obter registos desportivos de Top Europeu, fixando novos máximos no historial das mesmas.
A ambição das equipas de futebol orientadas por José Mourinho, não param de surpreender o mundo futebolistico Europeu e Mundial.   


Mais um record.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Villas Boas, "Foi uma bofetada nos críticos."


O Chelsea FC apurou-se para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, ao bater o Valencia CF por 3-0, resultado que, por seu turno, ditou a eliminação dos valencianos da prova, que agora transitam para a UEFA Europa League. Golos de Didier Drogba em ambas as partes e outro do ex-benfiquista Ramires, juntamente com uma excelente exibição de Petr Čech, fizeram a diferença a favor da equipa de André Villas-Boas.


Na primeira parte desta emocionante eliminatória, o Chelsea FC foi arrasador, aproveitando esta superioridade neste período para marcar 2 golos, um por Drogba aos 3 minutos e outro por Ramirez, sentenciado quase por completo a seu favor a decisão do apuramento.

Necessitado de marcar dois golos para empatar o jogo e, assim, roubar o apuramento ao Chelsea em Stamford Bridge, o Valência teve um começo de segunda parte demolidora, mas, apesar de ter remetido o Chelsea a largos espaços para o seu próprio reduto, não conseguiu marcar, apesar de um excelente remate de meia-distância de Sofiane Feghouli superiormente defendido por Čech, que voltou ainda a deter um cabeceamento de Aritz Aduriz e um remate de Pablo Hernández.

Contudo, acabou, tal como havia acontecido na primeira parte após intenso domínio dos valencianos, por ser o Chelsea a marcar.

Drogba, que já avisara Diego Alves com um remate ligeiramente ao lado após jogada individual, acorreu a um bom passe do ex-valenciano Juan Mata por entre os centrais para bater o guarda-redes brasileiro, desviando a bola do seu alcance, aí sentenciando a partida e selando o apuramento dos londrinos para os oitavos-de-final.

Villas Boas que poderia ficar numa posição extremamente delicada, caso o Chelsea não se apurasse para a fase seguinte da Liga dos Campeões, pode com este excelente resultado, relançar e cimentar a sua posição como principal manager da equipa de Stamford Bridge, e acalentar o sonho de conquistar esta taça que o Chelsea FC, tanto ambiciona.

Reacção de Villas Boas após a conclusão do jogo;
«Foi uma bofetada dos jogadores na cara dos críticos», disse o treinador português.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pressão sobre André Villas-Boas.

André Villas-Boas, treinador

Apenas nos podemos queixar de nós próprios. Durante esta competição estivemos bem no ponto de vista dos desempenhos em campo, mas pequenos detalhes fizeram com que falhássemos nos jogos em Valência e Leverkusen. Se tal não tivesse acontecido, os resultados seriam outros e estaríamos noutra posição.

Todos viram que nós somos uma equipa que tem sempre a iniciativa de jogo. Mas penso que o Valência vai querer marcar, pelo que isso nos vai dificultar ainda mais a tarefa. Mas não vamos alterar a nossa maneira de jogar, não actuamos com passes longos ou em contra-ataque, jogamos com qualidade na posse de bola e é isso que queremos fazer amanhã.

Temos visto a qualidade dos jogos que o Juan [Mata] tem vindo a fazer. Penso que é um jogador muito talentoso tecnicamente, o que é fantástico para quem vê e é bom também que se possa ver jogadores como ele a alinharem numa Liga tão física. Ele traz virtuosismo e criatividade a uma equipa e penso que toda a gente gosta. O Mata vai ser sempre um jogador que conhece o Valência por dentro e por fora. Ele sabe bem que os pequenos detalhes não farão toda a diferença, mas sim, temos falado sobre o jogo. Defrontamos o Valência num dos seus melhores momentos da temporada.

Não podemos falar numa possível eliminação. Apenas nos queremos concentrar no jogo que aí vem. Não pensei nisso e no que pode significar para o clube. A nossa cabeça está apenas no jogo de amanhã.

A pressão do jogo de amanhã, entre o Chelsea FC e o Valência de Espanha, manifesta-se em força na equipa de Stanford Bridge e em especial para André Villas-Boas, que nem ousa mencionar a palavra eliminação.

Fonte; Uefa.com


Sporting, imparavel na disputa da Taça de Portugal.

O Sporting é o único "grande" ainda em prova, após assegurar a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal, mercê de um triunfo caseiro por 2-0 sobre o Belenenses.
Os "leões" assumiram, naturalmente, as despesas atacantes da partida e, aos 11 minutos, poderiam ter marcado, mas o remate de Schaars à entrada da área foi defendido com dificuldade por Coelho.

O médio holandês testou por diversas vezes o seu pontapé, mas a partir dos 25 minutos, o Belenenses começou a criar muitos problemas à defensiva da casa.
Após rápido contra-golpe, Rodrigo rematou forte dentro da grande área, mas o guarda-redes Rui Patrício efectuou uma excelente defesa. Aos 32 minutos, o mesmo Rodrigo acorreu a um cruzamento da esquerda e cabeceou com muito perigo, fazendo a bola sair rente ao poste direito da baliza do Sporting.

O conjunto leonino tinha mais bola, criava lances de envolvimento, mas os homens do Restelo foram dando conta do recado, ao mesmo tempo que não perdiam oportunidade para explorar o adiantamento dos laterais contrários. Mesmo assim, o encontro chegou ao intervalo sem golos.

E foi com a arma do Belenenses que o Sporting chegou à vantagem, aos 50 minutos. Num rápido contra-golpe, Insúa fugiu pela esquerda, centrou largo e Ricky van Wolfswinkel surgiu ao segundo poste a empurrar tranquilamente para o 1-0. Logo a seguir, num lance semelhante, Diego Capel marcou, mas desta feita foi anulado, por fora-de-jogo do espanhol.

O jogo pendia definitivamente para o lado do "leão" e Wolfswinkel assistiu Schaars, aos 66 minutos, para o 2-0, com o médio a fazer a bola passar por cima de Coelho. Até final, os comandados de Domingos Paciência estiveram mais perto do terceiro golo do que o Belenenses de reduzir, e controlaram a partida com segurança.

Claramente ficou demonstrado no final do jogo, a qualidade desportiva e a capacidade competitiva dos jogadores, que compõem esta equipa do Sporting.

Apesar de alguns calafrios na primeira parte deste desafio frente a um Belenenses aguerrido, o Sporting continua imparavel no acesso à final do Jamor, para disputar a conquista da Taça de Portugal de 2011-2012.

Cristiano Ronaldo, no Top ten dos goleadores da Champions!


Com os golos que facturou frente ao Olympique de Lyon, Cristiano Ronaldo soma já 31 golos na Liga dos Campeões Europeus.

Este ano, o Real Madrid tem realizado, uma Champions League excelente em termos de resultados, podendo mesmo afirmar-se como exemplar, já que obteve 5 vitórias em 5 jogos disputados.

No desafio entre o Real Madrid e o Olympique de Lyon, Cristiano Ronaldo que faturou 2 golos na partida, assinalou uma nova marca pessoal, atingindo os 100 golos com a camisola do Real Madrid. Com este facto, pode colocar-se como o 10º goleador máximo da Champions League, graças aos seus 31 em golos facturados nos jogos que disputou, para esta prova rainha do futebol da Uefa.

Cristiano Ronaldo, obteve os seus 31 golos nesta competição, através de 16 marcados com a camisola do Real Madrid e 15 com a camisola do seus anterior clube, ou seja o Manchester United.

No primeiro ano em que envergou a camisola do Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou 7, sendo que no segundo ano atingiu a marca de 6 golos.

Nesta ano, Cristiano Ronaldo leva só 3 golos marcados nas quatro encontros já disputados na presente edição desta Liga dos Campeões, valor ligeiramente abaixo da média atingida nos anos anteriores, talvez pelo efeito da nova posição que tem vindo a ocupar no terreno, jogando mais como extremo ou 2º ponta de lança, do que no passado, em que desempenhava muito mais o papel de nº 9 ou seja de ponta de lança, estando mais perto da zona de finalização, pois não jogava tanto pelos extremos.

Mas como a força que o Real Madrid tem demonstrado nesta edição da Champions League, não nos custa nada vaticinar, que os nºs actuais de Cristiano Ronaldo, podem vir a subir em flecha, pela sua preponderância nesta equipa " blanco".